Como definir o abdômen?

Como definir o abdômen

Definir o abdômen é um objetivo de muitos homens e mulheres.

A maior parte da gordura do corpo esta concentrado no abdômen, exatamente por isso que ter uma barriga chapada não é uma tarefa simples, é necessário comprometimento e muita disciplina para conquistar.

Uma dieta regrada junto com treinos intensos é fundamental na conquista do abdômen definido.

Termogênicos

O uso de termogênicos podem ser eficientes quando aliados a uma boa dieta. De forma resumida os termogênicos servem para acelerar o metabolismo e promover uma maior queima de calorias.

O fato é que quanto mais acelerado o metabolismo ficar, mais gordura seu corpo queimará. Portanto, o termogênico serve para isso, para manter o metabolismo sempre acelerado.

Existem muitos suplementos que possui o efeito termogênico, o principal deles é o termogênico Kimera, suplemento usado por muitos atletas de fisiculturismo.

É possível ter o efeito termogênico consumindo certos alimentos. Os alimentos termogênicos além de acelerar o metabolismo, melhora o sistema imunológico, prevenindo de doenças, gripes e resfriados.

Alguns alimentos termogênicos são: pimenta, gengibre, chá verde, óleo de coco, água gelada, canela, chá de hibisco, vinagre de maça e café.

HIIT

O HIIT nada mais é do que os treinos intercalados de alta intensidade. Esse tipo de exercícios são os mais indicados para quem busca:

  • Emagrecer;

  • Definir o abdômen;

  • Manter o metabolismo sempre acelerado.

Muitos estudos das maiores universidades do mundo já comprovaram que a pratica do HIIT é mais escolha para queima de gordura, quando se comparado a exercícios aeróbicos e musculação.

Além de emagrecer e definir o abdômen, os exercícios de alta intensidade melhora o condicionamento físico, melhora a postura e fortalece toda sua estrutura óssea.

Dieta

A ultima dica e não menos importante é a dieta. Pra ser sincero, a dieta é a parte mais importante quando o assunto é definir o abdômen. É impossível ter um abdômen e corpo sarado sem fazer dieta.

O primeiro passo para definir o abdômen através da dieta é parar ou diminuir drasticamente o consumo de açúcar. O açúcar é um dos piores vilões da saúde saudável atualmente.

Consumir alimentos ricos em proteína e fibras é fundamental em uma dieta para definir o abdômen. Tanto a proteína, tanto a fibra ajuda te manter saciado, com isso você terá menos fome durante o dia e consequentemente consumirá menos calorias.

Invista em alimentos frescos e naturais como os legumes, verduras e frutas. Na hora de adoçar seu suco, café ou outro tipo bebida, use adoçantes naturais como a stevia.

O consumo de água é imprescindível, pois ela ajuda a manter o corpo hidratado e faz o organismo trabalhar melhor, incluindo seu metabolismo.