Alimentos saudáveis para o cérebro

Alimentos para o cérebro

Todo Homem de sucesso tem uma mente saudável. Manter a mente saudável é a melhor maneira de ter uma vida produtiva e feliz.

O cérebro é responsável por dirigir nosso corpo e é constituído por milhões de neurônios que respondem a inúmeros impulsos externos.

Ter uma mente saudável e produtiva é o melhor passo para conquistar uma mulher, estudar corretamente, fazer um tcc sem drama e ser um Homem de sucesso. Lembre-se que sua mente é o que mostra o que você é.

Alimentação para o cérebro

O primeiro alimento que deve estar em uma alimentação para o cérebro é o espinafre. Por ser cheio de magnésio, o espinafre ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, o que favorece o bombeamento de sangue para a cabeça. Além disso, por suas propriedade antioxidante, ele também desacelera o envelhecimento do cérebro.

Abacates são ricos em gordura monoinsaturada que contribui para o fluxo de sangue saudável. O fluxo sanguíneo saudável significa um cérebro saudável. Abacates também reduzem a pressão arterial.

As sementes de linhaça e peixe no geral também contribui para o cérebro. O motivo é o ômega 3 presente nesses alimentos. O ômega 3 funciona como um anti-inflamatório poderoso, evitando a morte dos neurônios.

Fazer uma dieta detox inteligente também pode ser muito benéfico para o cérebro. A desintoxicação ajuda eliminar os radicais livres presentes no corpo todo, assim contribui para o correto funcionamento do corpo e cérebro. Os radicais livres são os grandes causadores do envelhecimento precoce e a eliminação das células boas.

Outro alimento muito importante para a mente é o tomate. Ele contém uma substância chamada licopeno que, graças às suas propriedades antioxidantes, demonstrou ser útil para a prevenção de muitas doenças, dentre elas, vários tipos de câncer e o acidente vascular cerebral.

O azeite de oliva carrega antioxidantes de proteção para os tecidos, evita o dano causado pelos denominados radicais livres. As gorduras saudáveis do azeite de oliva ajudam proteger o coração, obtendo uma ótima circulação sanguínea e conseguindo nutrir todas as células do corpo para que possam funcionar corretamente.

Além de fortalecer as funções cognitivas, o brócolis também ajuda a prevenir o Alzheimer. Assim como o mirtilo.

Cientistas da Universidade de Wake Forest descobriram que a beterraba podem aumentar o fluxo sanguíneo do cérebro, melhorando assim o desempenho mental. Assim, a beterraba é um dos principais alimentos bons para o cérebro, podendo aumentar o seu poder e desempenho.

O cacau também pode ajudar na boa saúde do cérebro, já que contém antioxidantes que evitam o envelhecimento prematuro do organismo e suas células. Ele também é rico em magnésio, um mineral que ajuda na nutrição do nosso sistema nervoso.

Além de ajudar no ganho de massa muscular, o ovo é fonte de colina, que participa da formação dos neurônios e repara as células cerebrais.