7 alimentos poderosos que devem estar na alimentação de qualquer homem

Você deseja ser um macho alfa saudável?

Você deseja ser um homem com uma saúde de ferro?

Você deseja melhorar seu desempenho físico e mental?

Então você precisa incluir esses 7 alimentos em sua alimentação…

1- Nozes

A noz é um alimento poderosíssimo para a saúde do homem. A semente do fruto é a parte comestível que, desde os tempos antigos, eram recomendadas pelos antigos chineses como consumo diário para fortalecimento do organismo humano.

O alimento possui propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimento dos ossos e dos dentes, combate ao envelhecimento precoce das células.

Seu consumo é ótimo para homens que buscam ganhar massa muscular. 100 gramas de nozes trazem 20 gramas de proteínas, nutriente fundamental para a construção e reparação dos músculos.

2- Feijão

FeijãoO feijão é um ótimo alimento para o homem devido ser rico em zinco, nutriente considerado como viagra natural. O zinco ajuda aumentar naturalmente os níveis de testosterona no corpo masculino, a testosterona é o principal hormônio do corpo masculino.

Níveis saudáveis de testosterona no corpo aumenta o desejo sexual e auxilia no ganho de massa magra.

O feijão é um excelente alimento para quem busca emagrecer. O motivo é que o alimento é rico em fibras o que aumenta a saciedade fazendo o indivíduo ficar com menos fome.

3- Ovo

O ovo é um dos alimentos mais poderosos que existem. Um ovo possui muitos nutrientes essenciais para o corpo humano, como por exemplo: vitaminas, minerais, proteínas e gorduras saudáveis.

Consumir ovos regularmente ajuda aumentar o colesterol bom (HDL) e diminuir o colesterol ruim (LDL). Isso é ótimo porquê níveis baixos de colesterol ruim diminui o risco de doenças cardiovasculares.

O ovo é muito importante também para quem busca diminuir o porcentual de gordura, isso porquê ele é rico em proteínas, nutriente termogênico que auxilia na queima de calorias do corpo.

4- Alho

AlhoO alho é muito pouco falado, porém seus benefícios são imensos. Ele, por exemplo, tem grande quantidade de propriedades medicinais.

O consumo regular do alho elimina as bactérias do organismo, o que faz o alimento ser um poderoso antibiótico natural.

O alho também ajuda a tratar naturalmente a pressão arterial alta, o reumatismo, a diarreia, dores estomacais provocadas por parasitas; também tem a capacidade de reduzir o esgotamento físico e as doenças nervosas.

Estudos afirmam que consumir alho em jejum ajuda desintoxicar o organismo, o que previne certos tipos de câncer, diabetes e problemas relacionados aos nervos e estados depressivos.

5- Peixes em geral

Consumir peixe é maravilhoso para o corpo masculino, porquê ele fornece nutrientes vitais.

Peixes gordos estão entre os mais recomendados devido ao seu alto teor de nutrientes lipídicos, tais como a vitamina D, um nutriente que atua como um hormônio esteróide, e do qual muitas pessoas não possuem o suficiente.

Além disso, o peixe é rico em ômega-3, um ácido graxo essencial para o funcionamento do corpo e do cérebro.

O ômega-3 traz uma série de benefícios a saúde do homem, tais eles são:

  • Contribui para uma pele saudável;

  • Auxilia no controle da pressão arterial;

  • Possui efeito antitrombótico;

  • Estimula a vasodilatação;

  • Promove a saúde cardiovascular;

  • Protege a retina;

  • Melhora o desempenho cognitivo.

6- Canela

Por ser afrodisíaco faz a canela ser ótimo para homens que buscam combater a impotência sexual.

Além disso, a canela é muito utilizado como óleo medicinal. Considerado pelos aromaterapeutas um óleo “quente” e muito aromático. Utilizado nas massagens, tonifica o corpo, é anti-séptico, anti-espasmódico e facilita a circulação sanguínea.

Além disso, a canela é muito útil para a fadiga e depressão, também é um tônico para os sistemas respiratório e digestivo, em forma de chá, especialmente nas tosses, resfriados, gripes, dores de estômago e diarreia.

7- Gengibre

GengibreE o último alimento dessa lista é o gengibre. Ele é indicado em qualquer dieta, seja ela para ganhar massa muscular ou emagrecer.

O gengibre é um alimento que pode ser facilmente utilizado, como em chás ou em raspas que podem ser adicionadas a água, sucos, iogurtes ou saladas.

O gengibre é bastante utilizado para combater azia e gases intestinais, devendo ser consumido principalmente na forma de chá para obter esse benefício.

Devido ser termogênico, faz o gengibre um ótimo alimento para emagrecer. Os compostos 6-gingerol e 8-gingerol, presentes nessa raiz, atuam aumentando a produção de calor e suor, o que também ajuda no emagrecimento e na prevenção do ganho de peso.

O alimento ainda pode ajudar a reduzir as náuseas e vômitos que frequentemente ocorrem durante a gravidez, tratamentos de quimioterapia ou nos primeiros dias após cirurgias.