4 Alimentos para ganho de massa muscular

alimentos para ganho

Para ganhar massa muscular é necessário consumir alimentos que contribui para o crescimento muscular.

Para quem deseja crescer já sabe que os melhores alimentos são aqueles que contem proteínas, isso porque a proteína é necessário para a reparação e regeneração das fibras musculares e na formação dos músculos.

Porem, não é só de proteínas que uma alimentação de ganho de massa muscular deve ser formada, é importante também consumir alimentos ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico, gorduras saudáveis e fibras.

Além dos alimentos, muitas pessoas recorrem aos suplementos alimentares afim de complementar a alimentação. O mais conhecido é o whey protein que é o soro do leite, ele é facilmente vendido em lojas de suplementos e pode ser consumido junto com água ou até mesmo com leite.

Outro suplemento que está se tornando muito comum para os que desejam ganhar músculos é o Somatodrol, pois seus ingredientes naturais estimulam o corpo a aumentar a liberação de testosterona e do hormônio do crescimento (HGH).

4 alimentos para ganhar massa muscular

Ovos

O ovo é o alimento que deve estar na lista de alimentos para qualquer objetivo, isso porquê ele é um dos alimentos mais nutritivos do mundo. A clara do ovo por exemplo possui a proteína mais completa e por isso ela é mais fácil de ser absorvida pelo organismo.

O ovo possui também a vitamina B12 que é importante na construção dos músculos e na diminuição dos níveis de gordura do corpo. Além disso, o ovo é um dos poucos alimentos do mundo que fornece naturalmente a vitamina D.

Batata Doce

A batata doce é um importante alimento para qualquer objetivo, seja ele ganho de massa muscular ou para emagrecer.

A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, que nada mais é alimentos que não elevam muito o açúcar no sangue e por isso são bons para os diabéticos. Uma outra razão de consumir alimentos de baixo índice glicêmico é que eles evitam que se tenha fome a toda hora, evitando em si que você consuma mais calorias.

Peixes

Peixe no geral possui muitos nutrientes que ajudam na formação dos músculos e na saúde do corpo no geral. Um desses nutrientes é o ômega-3 que é muito importante para a nossa saúde e para o nosso cérebro.

Outra razão de consumir peixe é que ele ajuda na formação da pele, unhas e cabelos. Vale destacar que o peixe no geral também possui proteínas de qualidade.

Couve

O couve é um importante alimento que muita das vezes é esquecido pelas pessoas. O couve por exemplo, é rica em vitamina A, B, C e K.

O couve também é muito usado como um antioxidante no qual protege as células contra os radicais livres que causam destruição das células, no envelhecimento precoce e no acumulo de gordura no corpo.

É bom destacar também que o couve garante uma boa saúde do coração devido a quantidade de fibras que reduz o colesterol ruim (LDL).

Exercícios

É bom destacar que para quem deseja ganhar massa muscular é muito importante praticar exercícios que estimulam o músculo e que favorecem o seu crescimento. Hoje, a musculação é a melhor atividade física para isso e por isso que ela deve ser praticada regulamente.

Separamos alguns treinos de musculação para que você possa estar fazendo e tendo resultado.

Treino para ganhar massa muscular: